Paraibano: São Paulo Crystal anuncia saída de técnico que conquistou acesso em 2019

Carcará do Engenho aparece na quarta e penúltima colocação do Grupo B, com apenas quatro pontos em cinco jogos

por Agência Futebol Interior

Cruz do Espírito Santo, PB, 18 (AFI) - Índio Ferreira não é mais técnico do São Paulo Crystal para a sequência do Campeonato Paraibano. Além dele, o auxiliar Diego Ferreira e o preparador físico Hitalo Medeiros também deixam o Carcará do Engenho.

Vice-campeão da Segundona Paraibana de 2019, o comandante não conseguiu dar sequência aos bons resultados. Ele deixa o representante de Cruz do Espírito Santo na quarta e penúltima colocação do Grupo B, com apenas quatro pontos em cinco jogos.

Sem eles, o coordenador técnico Esquerdinha, o fisiologista Lucas Emannuel, o preparador de goleiros Adailton Pereira e o auxiliar técnico Tércio ganharão mais destaque no clube nordestino.

Índio Ferreira - Foto: Raniery Soares / FPF-PB
Índio Ferreira - Foto: Raniery Soares / FPF-PB
Como o São Paulo Crystal retorna a campo apenas em 1º de março, quando enfrenta o Botafogo, pela sexta rodada da primeira fase, Lucas Emannuel é quem comandará os próximos treinamentos.

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves. Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida, mas empate no placar agregado forçará as penalidades máximas. O Estadual da Paraíba ainda oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.