RECOPA GAÚCHA: São José vence Novo Hamburgo com gol de bicicleta e levanta a taça!

Vitória por 1 a 0, com gol de Igor, garantiu o título para o Zeca, que agora foca na disputa das quartas de final do Campeonato Gaúcho

por Agência Futebol Interior

Novo Hamburgo, RS, 14 (AFI) - O São José conquistou na noite desta quarta-feira o título da Recopa Gaúcha. Em jogo válido pela rodada de volta, o time foi ao Estádio do Vale e venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, com um gol de bicicleta de Igor. O torneio promove o embate entre os campeões do Campeonato Gaúcho e da Copa FGF. No caso, Noia e Zeca, respectivamente.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Na partida de ida, a equipe da capital gaúcha venceu o adversário por 2 a 1, no Passo D’Areia. Por isso, entrou em campo precisando de um empate para levantar a taça, mas foi em busca de vitória. Agora, foca na disputa das quartas de final do Campeonato Gaúcho, em duelo com o Veranópolis, no domingo.

O Novo Hamburgo foi eliminado na primeira fase e já começa a preparação para a disputa da Série D, competição que também será disputado pelo São José.

Foto: Divulgação / São José
Foto: Divulgação / São José

A equipe da casa entrou em campo empurrado pela torcida e tentou manter a posse de bola, mas se deparou com uma marcação pressão do São José na saída. O time de Porto Alegre mostrou precisão nas roubadas de bola e aos poucos freou o ímpeto adversário. Com isso, passou a tomar conta da partida e criou mais oportunidades de gol.

No retorno para o segundo tempo, o São José seguiu melhor e conseguiu abrir o placar para complicar a vida do Noia. Aos 17 minutos, Igor mostrou categoria e bateu de bicicleta para marcar um golaço no Estádio do Vale. Como precisava de pelo menos mais dois gols, para levar a decisão para os pênaltis, o Novo Hamburgo foi para cima e até criou algumas chances, mas perdeu forças e ficou pelo caminho.

 
 
" />