RECOPA CATARINENSE: Figueirense bate Brusque e conquista o título

O experiente Rafael Marques marcou o único gol do jogo na partida disputada no Orlando Scarpelli

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Campeão catarinense do ano passado, o Figueirense conquistou mais um título estadual nessa quinta-feira. A equipe do técnico Hemerson Maria bateu o Brusque por 1 a 0 no Orlando Scaperlli, pela Recopa Catarinense.

Essa foi a primeira edição da competição, que passa a fazer parte do calendário do futebol de Santa Catarina todo ano. A disputa em partida única coloca frente a frente o campeão catarinense e o campeão da Copa Santa Catarina da última temporada.

Depois de um primeiro tempo sem muitas chances de gol, o placar só foi aberto aos 17 minutos da etapa final, com o experiente Rafael Marques.

A jogada começou com o próprio Rafael Marques, que tabelou com Willian Popp pela esquerda e apareceu livre dentro da área para completar para o fundo do gol.

Com a Série B paralisada para a disputa da Copa América, o Figueirense só volta a campo no dia 13 de julho, quando enfrenta o América-MG, pela nona rodada da segunda divisão nacional.

O Brusque, por sua vez, está disputando as oitavas de final da Série D. Na partida de ida, a equipe catarinense empatou fora de casa com o Boavista-RJ por 1 a 1. O jogo de volta, em Brusque, acontece na próxima segunda-feira.