Com identidade visual, estádios começam a ganhar a 'cara' da Copa América

A estimativa dos organizadores é de que os seis estádios receberão mais de 21.000m² em ambientes envelopados

por Agência Estado

São Paulo, SP, 06 - Os seis estádios que vão receber os jogos da Copa América já começam a ganhar a "cara" da competição. O Comitê Organizador Local (COL) do torneio iniciou o processo de implementação da identidade visual das arenas que sediarão 26 duelos entre 14 de junho e 7 de julho.

De acordo com o COL, a comunicação visual adotada na Copa América "foi inspirada nas características do próprio povo sul-americano, que se destaca ao redor do mundo pela maneira alegre, festiva, solidária e espontânea de torcer".

Com identidade visual, estádios começam a ganhar a 'cara' da Copa América
Com identidade visual, estádios começam a ganhar a 'cara' da Copa América
A estimativa dos organizadores é de que os seis estádios receberão mais de 21.000m² em ambientes envelopados, que vão desde a fachada externa até os vestiários. Apenas no Maracanã, palco da finalíssima, serão mais de 4.300m², que incluem gigantes painéis, adesivos, lonas e saias de arquibancadas.

O mesmo processo ocorrerá nos outros cinco estádios da Copa América: Fonte Nova (4.000m²), Arena do Corinthians (3.850m²), Mineirão (3.800m²), Morumbi (3.100m²) e Arena do Grêmio (1.950m²). E a identidade visual da Copa América também será adotada nos ônibus que transportarão as seleções.

"Tudo foi projetado e pensado em cada detalhe para ser eternizado na memória dos torcedores que participarão da maior celebração do futebol sul-americano", explicou Agberto Guimarães, diretor de operações do COL da Copa América.