Atual bicampeão da Copa América, Chile vira sobre Haiti em amistoso

Técnico Reinaldo Rueda ainda proveitou para fazer alguns testes antes da estreia na Copa América

por Agência Estado

Campinas, SP, 06 (AFI) - A seleção do Chile sofreu nesta quinta-feira, mas buscou a virada para vencer o modesto time do Haiti por 2 a 1, diante de sua torcida, em La Serena. Foi o último teste dos atuais bicampeões da Copa América antes do início da competição continental, no Brasil, no dia 14.

Sem Alexis Sanchez, o time chileno começou mal o amistoso e teve dificuldade para se impor em campo. Para piorar, levou gol dos haitianos aos 25 minutos de jogo. Frantzdy Pierrot abriu o placar em jogada que começou em erro na saída de bola dos anfitriões. Ele completou cruzamento rasteiro da direita e mandou por baixo do goleiro Brayan Cortés.

A reviravolta no marcador veio apenas no segundo tempo. Numa falha da zaga, Eduardo Vargas recebeu quase livre na entrada da área e bateu no canto direito do goleiro haitiano, aos 24 minutos. O gol da vitória veio apenas dois minutos depois, após arrancada pela direita. Um bate-rebate fez a bola parar nos pés de José Pedro Fuenzalida, que não perdoou dentro da área.

Técnico Reinaldo Rueda fez testes no Chile durante amistoso ante Haiti. (Foto: Divulgação)
Técnico Reinaldo Rueda fez testes no Chile durante amistoso ante Haiti. (Foto: Divulgação)
Testes!
Ao longo da partida, o técnico Reinaldo Rueda aproveitou o amistoso para fazer testes na equipe. Foram seis substituições ao longo do jogo, com chances para Gabriel Arias, Paulo Díaz, Oscar Opazo, Pablo Hernández, Diego Valdés e Erick Pulgar. Charlez Aránguiz, ex-Internacional, esteve entre os titulares.

O jogo serviu de preparação para as duas seleções, visando competições continentais com início nos próximos dias. O Chile vai defender o bicampeonato da Copa América no Brasil, a partir do dia 14, enquanto o Haiti vai disputar a Copa Ouro, que terá início no dia 15, com sede simultânea nos Estados Unidos, Jamaica e Costa Rica.