PC Gusmão se prepara para maratona de decisões no Qatar

Treinador tem quatro rodadas para colocar o Al Arabi na zona de classificação

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Nem bem chegou ao Qatar e o experiente técnico Paulo César Gusmão (foto) já traçou o objetivo do Al Arabi. O treinador tem quatro jogos para colocar o time na zona de classificação da Liga QSL.

"Não será fácil, mas estamos preparados para este desafio. Faltam quatro jogos para o término da competição. Estamos na sétima colocação a cinco pontos do quarto colocado. A meta é o G4", explicou ele ao site Grande Área.

Sem perder tempo, o treinador brasileiro também preparará o Al Arabi para a Copa do Emir, a competição mais importante do país.

"Esta Copa é estilo à copa do Brasil, com mata-mata, mas só com um jogo. É tudo decisão. Vamos que vamos", completou PC Gusmão.

Mais de PC Gusmão:
Ele conquistou os acessos de Ceará (2009) e Vitória (2012) para a elite nacional. Ex-goleiro com direito a Bicampeonato Carioca em 1987/1988 pelo Vasco, PC Gusmão também trabalhou como preparador de goleiros antes de virar treinador.

Apesar de ser da nova geração PC Gusmão já passou por grandes clubes brasileiros como Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, Fluminense entre tantos outros.

Pela Raposa, o treinador faturou os títulos Estaduais de 2004 e 2006. Na temporada 2008, PC Gusmão foi campeão do Campeonato Goiano pelo Itumbiara. Em 2011, ele repetiu a dose ao faturar o Estadual pelo Atlético-GO.