Ex-treinador do Fluminense e Sport assume time em Sergipe

Ele chega para tentar recuperar o prestígio do Itabaiana no cenário estadual

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 16 (AFI) - O futebol sergipano é um dos mais fracos do Nordeste e não tem nenhuma equipe nas três principais divisões do Brasil. Ainda assim o Itabaiana anunciou um treinador com bom currículo: É José Carlos Amaral,que já chegou a dirigir o Fluminense e Sport.

A confirmação da contratação de José Carlos Amaral foi feita em um almoço neste sábado pelo presidente do clube, Edivaldo Lima, prometendo que além do treinador, jogadores conhecidos, apesar de reconhecer que o momento financeiro do clube não é dos melhores.

Time de prestígio em Sergipe, onde conquistou vários títulos nos anos 1970/80, o Itabaiana buscará título estadual na temporada e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

José Carlos Amaral surgiu como um emergente treinador no futebol brasileiro no final do anos 1980, dirigindo times como Sport, Santa Cruz e Fluminense, além de ter atuado no exterior. O treinador, no entanto, não vingou e nos últimos anos vem dirigindo apenas equipes de pouca expressão como Colo Colo-BA, Fluminense de Feira, Ipitanga, Imperatriz, Confiança, entre outras.

O Campeonato Sergipano começará no dia 12 de fevereiro com seguinte rodada:

Sergipe (atual campeão) x Socorrense
Estanciano x Amadense
Lagarto x Coritiba
Canindé x Itabaiana
Olímpico x Confiança

 
 
" />