Cicinho acaba com polêmica e acerta com time de Roberto Carlos na Turquia

O lateral será comandado pelo pentacampeão e ex-companheiro de Real Madrid

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Depois de muita especulação e recusas de Santos e São Paulo, o lateral-direito Cicinho é o novo reforço do Sivasspor, da Turquia. O lateral-direito, a pedido do técnico Roberto Carlos, que assumiu o clube turco nesta temporada, chega com vínculo de dois anos.

"Não só pela oportunidade de encarar este novo projeto, mas também por ser dirigido pelo Roberto, que é amigo e vitorioso em tudo que faz, fico muito motivado e feliz por esta negociação ter sido concretizada. Espero que juntos possamos colher grandes resultados", afirmou o jogador.

"É um desafio importante na minha carreira e tenho certeza que vamos conquistar coisas boas. Um clube que está crescendo, que me apresentou um projeto interessante e não tive como recusar. Tive outras ofertas do Brasil, de clubes grandes e com potencial, mas acabei optando por voltar para a Europa", finalizou.

Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Cicinho atuou por Atlético-MG, São Paulo, Real Madrid-ESP, Roma-ITA, Villarreal-ESP e Sport. Após um ano de contrato em Recife, não chegou a um acerto e ficou livre para negociar seu futuro. Foram 46 partidas, com 14 assistências e cinco gols marcados.

Com 33 anos, recém-completados no último dia 24, Cicinho volta a trabalhar com o pentacampeão Roberto Carlos. Juntos, atuaram pelo Real Madrid e também pela Seleção Brasileira, quando disputaram a Copa do Mundo de 2006.

"É gratificante para mim a chegada do Cicinho, que é um grande jogador, amigo e fará parte desse novo projeto. Vai nos ajudar muito e mostrará o seu bom futebol. Vinha observando no Sport, colhi informações e decidimos que seria uma boa contratação", disse Roberto Carlos, que estreará como treinador.

Cicinho viaja nesta quarta-feira à noite para a Turquia e começa a treinar com o grupo. O lateral-direito, que fez sua última partida pelo Sport no dia 12 de maio, vinha mantendo a forma física no interior de São Paulo.

 
 
" />