Beach Tennis: Apoiado pelos Correios, Brasil é campeão mundial em Moscou

Foi a primeira vez que a seleção brasileira conquistou o título da modalidade

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - O Brasil conquistou pela primeira vez neste domingo o Campeonato Mundial ITF por Equipes de Beach Tennis em Moscou, na Rússia, ao derrotar a favorita Itália por 2 a 1 no confronto decisivo.

Vice-campeão contra os mesmos italianos em 2012, na Bulgária, o Brasil conseguiu a revanche para ficar com o título deste ano.

O confronto começou com as duplas femininas em vitória das brasileiras Samantha Barijan e Joana Cortez contra as italianas Federica Bacchetta e Giulia Spazzoli por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.

Os italianos Alessandro Calbucci e Marco Garavini igualaram o confronto ao vencerem a duplas masculina brasileira formada por Vinicius Font e Guilherme Prata com parciais de 6/0 e 6/2.

A partida decisiva foi nas duplas mistas, com vitória dos brasileiros Joana Cortez e Vinicius Font por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, diante dos italianos Marco Garavini e Giulia Spazzoli.
A equipe brasileira em Moscou foi formada pelas jogadoras Samantha Barijan e Joana Cortez, os jogadores Vinicius Font, Guilherme Prata e Guilherme Lopes, além do capitão Antônio Carlos Lopes.