Ídolo de Guarani e Criciúma, goleiro acerta com futebol do Azerbaijão

Jogador deverá ser apresentado no início da próxima semana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Ídolo por onde passou, o goleiro Douglas Leite resolveu respirar novos ares e deixar o Brasil. Nesta quarta-feira, o jogador acertou sua transferência para o Khazar Lankaran, do Azerbaijão, país localizado no Cáucaso, entre a Europa e Ásia.

O acerto foi finalizado nesta semana e ele deve ser apresentado no próximo dia 19, na Alemanha, onde o time realizará pré-temporada. Logo que chegar, ele começará a treinar com o restante do elenco, que tem dois brasileiros. O zagueiro Éder Bonfim e o meia Ricardo Gomes.

Douglas chega ao Khazar com status de ídolo. A contratação do camisa 1 foi bastante destacada na imprensa do país, devido aos acessos que conquistou na carreira. Foram quatro. Em 2008, com o Avaí, no ano seguinte com o Guarani, em 2011 no Náutico e ano passado no Criciúma.

O Azerbaijão é um país com mais de oito milhões de habitantes. O Estado é um grande exportador de petróleo e o dinheiro das exportações tem ajudado o apís a desenvolver os esportes. O futebol e o vôlei tem sido os maiores beneficiados pelos recursos.

Por incrível que pareça, o futebol brasileiro tem sido um grande exportador para o futebol do Azerbaijão. O Nefti Bakul, da capital, conta com o lateral Bruno Bertucci, revelado no Corinthians, e o meia Flavinho, um dos principais jogadores da história do Grêmio Barueri.

 
 
" />