Série B: Avaí contrata zagueiro "beijoqueiro" do Palmeiras

O jogador ganhou destaque ao dar um selinho em Ronny no Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) - O Avaí segue reformulando seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e nesta segunda-feira anunciou a contratação do zagueiro Leandro Amaro (foto abaixo). Fora dos planos do técnico Gilson Kleina desde o começo do ano, o jogador foi liberado pela diretoria do Palmeiras para assinar com o Leão catarinense até o fim de 2013.

Leandro Amaro é aguardado em Florianópolis entre quarta e quinta-feira, quando irá realizar os exames médicos e ser apresentado de forma oficial. A diretoria do Avaí aguarda a assinatura do contrato para confirmar o reforço e falar detalhes da negociação, mas a expectativa é que o Palmeiras pague parte de seus salários.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Leandro Amaro chegou ao Palmeiras em 2010, mas não teve muitas oportunidades, tanto que disputou 73 jogos. No ano passado, o zagueiro foi um dos principais alvos dos torcedores depois do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e a diretoria decidiu por afastá-lo do elenco.

No início de março deste ano, o zagueiro protagonizou uma cena no mínimo estranha com Ronny. Após um treinamento, os dois jogadores trocaram um selinho, que foi flagrado pelos jornalistas. A imagem caiu nas redes sociais e fez os palmeirenses serem alvos de gozações dos torcedores rivais.

Antes de Leandro Amaro, a diretoria do Avaí havia anunciado quatro contratações para a sequência da temporada: o lateral-direito Vinicius Bovi, os meias Diego Jardel e Márcio Diogo e o atacante Beto. Alguns deles já estrearam com a camisa azurra na semana passada, pela Copa do Brasil.

 
 
" />