Flamengo acerta com dupla do XV de Piracicaba

Jogadores se destacaram na campanha do Nhô Quim no Paulistão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Sem muito poder de caixa, a diretoria do Flamengo está atrás de reforços não muito conhecidos, os famosos bons e baratos. Pensando nisso, o Rubro-Negro acertou a vinda, por empréstimo, da dupla do XV de Piracicaba, o volante Diego Silva, 23 anos e do atacante Paulinho, 24 anos. Os jogadores já acertaram com o clube faltando apenas anunciar.

A dupla se destacou no Campeonato Paulista série A1 desse ano, apesar do XV de Piracicaba não ter feito uma boa campanha, lutando a maior parte do tempo contra o rebaixamento. Os dois jogadores chamaram a atenção de muitos clubes, mas quem levou foi o Flamengo. O estilo na hora de se reforçar é espelhado no Corinthians, que se deu bem nos últimos anos aplicando esse método.

Diego Silva (acima) já atuou por Genus, Operário, Grêmio Barueri e o próprio XV. No novo clube, o volante terá a concorrência de Ibson, Elias, Luiz Antônio, Cáceres e Amaral. Apesar de um ano mais velho, Paulinho (em baixo) atuou por menos clubes. Seu início foi no Flamengo, mas o de Guarulhos, passou pelo XV até se tornar o novo atacante do Rubro-Negro, que também acertou verbalmente com Marcelo Moreno, ex-Grêmio. Na posição, os dois vão ter de brigar com Lucas, Rafinha, Hernane e Nixon por uma vaga entre os titulares. O meia Roger Carvalho é outro que pode pintar na Gávea, o atleta que está no Bologna, da Itália interessa ao Flamengo e pode aparecere no clube.

O Flamengo entra em campo nessa quarta-feira, às 21h50, no estádio Amigão, na Paraíba contra o Campinense em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Se o time de Jorginho bater o campeão da Copa do Nordeste por dois gols ou mais, a equipe já se classifica sem a necessidade da partida de volta.

 
 
" />