Andrés Sanchez deve ser investigado por ligação com Chefe de Quadrilha

A Polícia Federal encontrou ligação do dirigente com Paulo Vieira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - A Polícia Federal encontrou nas pesquisas de busca e apreensão da OPERAÇÃO PORTO SEGURO, ação que constatou atividades ilícitas da Secretária do Gabinete Presidencial em São Paulo, Rosemary Noronha, uma ligação entre o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez (foto), e aquele que foi considerado pela própria investigação como Chefe de Quadrilha que vendia pareceres de orgãos públicos.

O apontado como Chefe da Quadrilha é Paulo Vieira, ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas). Rosemary Noronha, que o indicou para aquele orgão, foi sumariamente demitida pela presidente Dilma Roussef e está proibida de exercer qualquer cargo público.

Paulo Vieira e seu irmão, Rubens Vieira (da ANAC - Agência Nacional da Aviação Civil), estão sendo processados e foram, inclusive, presos.

A ligação encontrada entre Paulo Vieira e Andrés Sanchez veio do computador do ex-diretor da ANA. Lá aparecem e-mails e fotos dos dois. Uma delas foi enviada para Vieira por Ângelo Verospi, dirigente do Sindafebol (Sindicato das Associações de Futebol). As informações são da própria Polícia Federal.

Nelas, aparecem Sanchez e o Chefão Vieira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Agora, o que faria o investigado e acusado de Chefe de Quadrilha na entidade é o que a PF quer saber. Vale lembrar que o próprio presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, também vem sendo investigado por ter comprado de outra quadrilha dados sigilosos de algumas pessoas, entre elas sua própria namorada.