Peugeot Tennis Cup começa neste fim de semana

Gustavo Kuerten é o garoto propaganda da Peugeot para lançar o 308

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - A Peugeot do Brasil é a principal patrocinadora do Peugeot Tennis Cup, evento que acontece entre os dias 12 e 21 de outubro e será disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

As atividades começam nesta sexta-feira com o Desafio de Campeões Entre Países, que promoverá disputas entre grandes nomes do tênis, como Yannick Noah (FRA), Guy Forget (FRA), Andres Gomez (EQU), Nicolas Lapentti (EQU), Fernando Meligeni (BRA) e Jaime Oncins (BRA). Esse confronto antecipa o torneio da série ATP Challenger Tour, que após 11 anos retorna ao Rio de Janeiro e distribuirá U$ 75 mil em prêmios, além de pontos no ranking mundial.

A entrada é gratuita e os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto a gama Premium da Peugeot, que conta com veículos de visual incomparável e ousado, como o cupê esportivo RCZ, o conversível 308 CC, o sedã 508 e o crossover 3008, além dos Peugeot 408 THP e 308, que já são referências em seus segmentos.

A gama Premium da Marca estará exposta em área exclusiva durante todo o evento e também disponível para a realização de test-drives. O evento, de grande relevância nacional para o esporte, vai ao encontro dos valores da Peugeot: elegância, emoção e tradição – afinal, trata-se de uma Marca moderna, mas que já acumula mais de 200 anos de história e experiência. Ao participar do evento, a Peugeot reforça sua aposta no Tênis, esporte no qual o Brasil registrou sua marca em nível mundial por meio de atletas brilhantes.

“Não por acaso o evento se mostra o ambiente ideal para a exposição de nossos produtos, que transportam os passageiros a um mundo de requinte e emoção, além de invocar seu espírito mais esportivo, igual ao vivenciado pelos atletas que participam dessa grande disputa”, afirma Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil. Para completar, o Peugeot Tennis Cup acontece no Rio de Janeiro, Estado em que está instalada a fábrica da Marca.

Parceria internacional de longa data
A afinidade da Peugeot com o Tênis nasceu em 1984, quando a matriz firmou associação com a Federação Francesa. Desde então, a Peugeot vem realizando uma série de ações envolvendo o Torneio de Roland Garros (realizado em Paris e um dos quatro grandes campeonatos que compõem o Grand Slam de Tênis), que incluiu séries especiais para os modelos 205, 405 e, mais recentemente, para o 207 CC, 308 CC e 3008 HYbrid4 (primeiro veículo híbrido movido a diesel do mundo), além de scooters e bicicletas.

No Brasil, a Marca reforçou sua ligação com o esporte ao firmar, em 2011, uma parceria com a Confederação Brasileira de Tênis, tornando-se a fabricante de automóveis oficial em uma série de torneios durante todo o ano, como Brasil Masters Cup, Campeonato Sul-Americano Interclubes, Banana Bowl, Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, Copa das Federações e Circuito Nacional de Tênis Infanto-Juvenil, entre outros. Com isso, atletas e comissão técnica foram transportados em veículos Peugeot.

Gustavo Kuerten, a grande sacada da Peugeot para lançar o 308
Em 2012 a Peugeot do Brasil ampliou essa relação ao escolher o tenista Gustavo Kuerten para protagonizar a campanha publicitária de lançamento do Peugeot 308. Ao utilizar a figura do atleta, considerado o maior tenista brasileiro de todos os tempos, a Marca encontrou a fórmula ideal para transmitir ao consumidor todo dinamismo, espírito esportivo e personalidade que envolvem o veículo.

Com uma mensagem de impacto aliada ao carisma e a imagem de êxito sempre mostradas pelo atleta, a Marca conseguiu personificar de maneira bastante original a assinatura “Conquiste sua vida com estilo”, ultrapassando os argumentos puramente racionais do consumidor para tocar o lado emocional.

 
 
" />