Após zagueiro, Fla mira contratação de “maestro” do Avaí

Sobre Cléber Santana, o Flamengo iniciará conversa com o Avaí nesta quinta

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Em meio à crise e o risco de rebaixamento no Brasileirão, o Flamengo se volta para a contratação de jogadores destaques do Avaí na Série B. Após o zagueiro Renato Santos, clube tentará acerto com o meia Cléber Santana (foto abaixo), “maestro” do time catarinense na Segunda Divisão Nacional.

Dirigente cariocas viajarão à Santa Catarina nesta quinta-feira para fechar as contratações. Da dupla, a situação mais fácil é a de Renato Santos, que tem 60% dos seus direitos econômicos. Aos 25 anos, ele é titular absoluto com o técnico Hemerson Maria e considerado um dos defensores mais disciplinados da Série B.

Sobre Cléber Santana, o Flamengo iniciará conversa com o Avaí, mas negociará valores com o São Paulo, que emprestou o meia ao clube catarinense até o final do ano. O rubro-negro carioca tenta fechar a contratação do jogador a próxima sexta-feira, dia 21. Cléber Santa tem 31 anos e já defendeu Santos, Sport, Atlético de Madrid (ESP) e Mallorca (ESP).

Com a derrota da última quarta, para o Santos, por 2 a 0, o Flamengo permaneceu com 27 pontos e caiu para a 16.ª posição – primeiro time fora da zona de rebaixamento. No final de semana, Fla joga no Engenhão, diante do Grêmio.