Luto: Morre ex-goleiro de Flamengo, Palmeiras, Comercial e Ponte Preta

Ele estava com 79 anos e sofreu um infarto em Brodowski, no interior de São Paulo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - O ex-goleiro Aníbal (foto mais antiga do site oficial de Milton Neves), que nos anos 1950/60 jogou em grandes times como Flamengo, Santa Cruz, Palmeiras, Comercial e Ponte Preta, morreu nesta segunda-feira na cidade de Brodowski, próxima a Ribeirão Preto. Anibal estava com 79 anos e sofreu um infarto.

Diz a lenda que Anibal foi o primeiro goleiro a defender um pênalti cobrado por Pelé, em um jogo entre Santos e Comercial em 1962.

Nascido no Rio de Janeiro em 20 de outubro de 1932, Aníbal Saraiva Junior foi revelado pelo Olaria, mas destacou-se no Flamengo nos de 1955/1956. Depois rodou por vários times como Santa Cruz-PE, Palmeiras, Sporting, de Portugal e Comercial, onde optou em casar-se e fixar residência.

No final de carreira, jogou na Ponte Preta nos anos 1964/1965.

Aníbal foi campeão carioca em 1955, pernambucano em 1957 e paulista em 1959.


Goleiro que levou o gol de Samarone

Aníbal era o goleiro da Ponte Preta no histórico jogo de sete de março de 1965, quando o time campineiro perdeu de 1 a 0 para a Portuguesa Santista, no estádio Majestoso e deixou de subir para a Primeira Divisão de São Paulo. Foi Aníbal quem sofreu o tão falado gol de Samarone. A foto ao lado foi a mais recente dele.

 
 
" />