Pizza? STJD retira da pauta e processos de Treze e Brasil são adiados

O julgamento foi adiado e ainda não tem data definida

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - O julgamento por Treze e Brasil terem utilizado a Justiça Comum para serem inclusos na Série C do Campeonato Brasileiro não acontecerá nesta sexta-feira. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) retirou os dois processos da pauta do dia sob alegação de que o problema ainda está em curso.

O anúncio foi feito pela presidente da Quarta Comissão Disciplinar Renata Quadros, logo no início da sessão desta sexta-feira. De acordo com a presidente, não seria prudente julgar os dois casos neste momento. Mesmo assim, os processos continuaram na mesma comissão, mas sem data definida para novo julgamento.

A decisão desta sexta-feira poderá aproximar o clube paraibano da Série C do Brasileirão. Depois de ter conquistado fora das quatro linhas - dentro do âmbito jurídico - o direito de disputar a terceira divisão, a Confederação Brasileira convocou uma reunião nesta sexta-feira que poderá incluir o Galo.

Desta maneira, a Série C poderá ter 21 clubes. A substituição do Rio Branco-AC pelo time paraibano é pouco provável, uma vez que a entidade máxima do futebol nacional já divulgou os jogos que irão abrir a competição.