Neymar domina noite de premiação dos melhores do Paulistão Chevrolet

O Craque santista, artilheiro do campeoanto, foi eleito o melhor jogador novamente

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - E o Paulistão Chevrolet 2012 chegou ao fim. Na noite desta segunda-feira a Federação Paulista de futebol (FPF) preparou uma grande festa, em uma boate na zona sul de São Paulo, para premiar os melhores do estadual. Como era de se esperar, o craque Neymar foi a estrela da noite vencendo na categoria de melhor jogador do campeonato pelo terceiro ano seguido, além de ser o artilheiro com 20 gols e eleito o craque da galera, pela votação feita na internet, a qual ele disputava com Lucas do são Paulo e o volante Paulinho do Corinthians.

O Santos dominou Seleção do Paulistão com quatro indicações: o goleiro Rafael, o zagueiro Edu Dracena, o meia Ganso e, claro, o atacante Neymar. Em seguida aparece o São Paulo, com três: o lateral-esquerdo Cortêz, o zagueiro Rodolpho e o meia Lucas. O meia Fumagalli, do Guarani, foi eleito o craque do interior e Romarinho, do Bragantino, foi escolhido a revelação do estadual.

A seleção ficou composta da seguinte forma: Rafael (Santos); Oziel (Guarani), Edu Dracena (Santos), Rhodolfo (São Paulo) e Cortez (São Paulo); Marcos Assunção (Palmeiras), Paulinho (Corinthians), Lucas (São Paulo) e Ganso (Santos); Neymar (Santos) e Hernane (Mogi Mirim). O técnico é Vadão, do Guarani.

Foram escolhidos também o melhor trio de arbitragem. Os premiados foram: Wilson Luiz Seneme, melhor árbitro, e os assitentes Vicente Romano Neto e Marcelo Carvalho Van Gasse.

Requintada, a festa homenageou personalidades do esporte, como o ex-goleiro Marcos, do Palmeiras e da Seleção Brasileira, que encerrou a carreira no final de 2011. Durante a comemoração, muitos aproveitaram para falar e revelar os planos futuros para a sequência da temporada. Mingone, presidente do Guarani falou sobre o meia Renato Cajá, assim como Vadão, que afirmou que vai segui a frente do Bugre.

"Nós queriamos a vinda do jogador e falamos com o empresário dele. Porém, hoje a tarde o Renato deu uma entrevista onde afirmou categóricamenteque não vestiria a camisa do Guarani. Assim, ele perdeu a grande chance de vestir a nossa camisa. Agora vamos atrás de outro atleta ar ao setor, mas ainda não podemos revelar nada", disse o presidente do Guarani.

Eleito o melhor técnico do estadual, Vadão falou sobre as noticias de que seu nome estaria ganhando força em outros times, como o Cruzeiro, de Minas Gerais.

"Não recebei nenhuma proposta. Nas duas últimas semanas eu vi meu nome circulando no noticiário, mas tudo não passou de especulação. Tenho contrato com o Guarani até o final do ano e certamente vou cumprir. Quando chegamos no Bugre as expectativas eram as piores possiveis. Revertemos o quadro e agora as cobranças serão para mantes os bons resultados. Vamos seguir o trabalho para conquistar nosso objetivo que é chagar e elite nacional", disse o treinador, confirmando sua permanência no Guarani.

Com a palavra, os craques do Santos...
Disputado pela imprensa, como não poderia ser diferente, o craque santista deu atenção à todos e falou sobre o momento especial que está vivendo com o Santos, tricampeão paulista, fato conquistado pela última vez em 1969, sob a batuta do Rei Pelé.

"Estou muito feliz, sem dúvida, com a conquista, com a marca e por fazer história. Igualar a marca de grandes craques que defenderam o Santos é um sonho que se tornou realidade. Não sou o responsável sozinho, a responsabilidade é de todo o nosso grupo, estamos entrando para a história do Santos e do futebol brasileiro" disse o craque.

Na sequência, o meia Ganso deu uma rápida declaração sobre as conquistas e sobre a Seleção Brasileira, que tem o objetivo de trazer a medalha de ouro das Olimpíadas de Londres-ING.

"Sobre o Paulista a ficha só caiu depois que terminou o jogo. Estamos muito felizes por fazer história. Sobre a Seleção, nosso objetivo é apresentar o mesmo futebol que apresentamos com o Santos e vamos em busca disso nos amistosos. A dedição será total para trazer a medalha de ouro de Lonbdres, esse que é o nosso maior objetivo antes de 2014", disse o meia convocado por Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira.

A revelação...
Eleito a revelação do Paulistão, o atacante Romarinho é desejado por dois grandes clubes do futebol paulista: Santos e Corinthians. Sobre sua participação no estadual e sobre as propostas, o atacante falou que não tem nada definido e que está focado no Bragantino.

"O Paulistão foi um grande campeonato e eu trabalhei muito forte para chegar no nível que cheguei. Isso é mérito do meu trabalho e dos meus companheiros, que realizaram um excelente campeonato. Todo jogador sonha com Santos, Corinthians, clubes grandes, mas oficialmente não chegou nada e meu foco está no Bragantino, em seguir trabalhando forte para dar mais alegria ao torcedor de Bragança", afirmou o jogador.

A musa...
Lorena Bueri, a gata do paulistão, marcou presença na festa esbanjando simpatia e sensualidade. Para a alegria dos marmanjos de plantão, a musa do Bragantino e do futebol paulista afirmou ter assinado contrato com uma revista masculina e será capa no mês de junho.

"Estou muito feliz pela conquista do ocncurso. Muitas portas se abriram pra mim e assinei o contrato para posar nua. Estou feliz por estar aqui na festa, que está linda. Triste pela derrota do Bragantino no troféu do interior, mas o time foi bem no campeonato inteiro e é isso que importa. Parabens ao Mogi, ao Braga e ao Santos", finalixou a musa.

Ao final da cerimônia foram entregues troféus e medalhas para os elencos do Santos (campeão), Guarani (vice) e Mogi Mirim (campeão do interior).

 
 
" />