Ex-volante da Ponte e Goiás espera uma chance nas Séries B e C

Jogador está em forma e quer voltar com tudo ao futebol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - Em forma e com muita vontade de entrar em campo novamente, o volante Danilo Portugal (foto) aguarda propostas para o segundo semestre. A meta do jogador é um espaço nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro.

"Cheguei a receber algumas sondagens, mas nada concreto. Estou mantendo a forma e fico na expectativa de voltar o mais rápido possível. Preciso de um clube", comentou ele ao site Grande Área.

Danilo Portugal Bueno Ferreira tem 28 anos, é natural de Goiânia-GO e tem 1,79m de altura. Ele começou a carreira nas categorias de base do Goiás. Aos 18 anos, ele assinou primeiro contrato profissional. Até agora, o volante já participou de seis Campeonatos Brasileiros (1ª divisão), três Copas Sul-americanas, uma Libertadores e quatro Copas do Brasil pelo Goiás.

Capitão da Seleção Goiana Sub-20, ele disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções e foi pré-convocado para Seleção Brasileira Sub-20.

Danilo Portugal ainda foi escolhido o terceiro melhor marcador da Taça Libertadores da America, em 2006. Sem falar que ele disputou a Taça UEFA 2009 pelo Vitória se Setúbal, de Portugal. Em 2009, o jogador atuou pela Ponte Preta na Série B e no Paulistão, em 2010.

"Quero enriquecer ainda mais este currículo. Costumo antecipar as jogadas e sei sair jogando. Espero ter esta nova oportunidade", finalizou.

 
 
" />