Portuguesa contrata goleiro escondido no futebol mineiro para o Brasileirão

Goleiro já treinou nesta segunda-feira e falou sobre o novo desafio na carreira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Depois de perder o goleiro Weverton para o Atlético-PR, a Portuguesa agiu rápido e já anunciou o seu provável substituto para a disputa do Brasileirão. Trata-se de Gledson (foto), ex-Náutico, mas que desde o inicio do ano estava escondido no futebol mineiro atuando pelo Boa Esporte.

Apesar de distante da grande mídia, que em Minas só prioriza Cruzeiro e Atlético, o goleiro acabou sendo procurado pela Portuguesa. Gledson já falou como atleta do clube e espera corresponder para ajudar no segundo semestre. Ele comentou sobre a atual fase do time, recém-rebaixado para a Série A2, mas que o elenco é bom e dará a volta por cima.

É uma oportunidade estar trabalhando na Portuguesa, que é um clube grande aqui em São Paulo. Então é uma experiência nova, até porque eu nunca estive em São Paulo. Apesar da situação que o time vive não ser das melhores eu vim para ajudar, ajudar meus companheiros”, disse.

Aos 29 anos, Gledson começou sua carreira no São Bernardo, passando depois por Marcílio Dias-SC, Suzano, Cascavél-PR, Paysandu-PA, Oeste, Santa Cruz-PE e Náutico-PE. Aliás, no último citado fez parte da campanha do acesso no último Campeonato Brasileiro da Série B.

A Portuguesa estreia no Brasileirão no dia 19 de maio, às 18h30, fora de casa, contra o Palmeiras.

 
 
" />