Ponte contrata beque dispensado pelo Atlético-PR e quer destaques do Mogi

O diretor executivo Ocimar Bolicenho preferiu não prometer reforços de peso

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – Na última terça-feira, o diretor executivo da Ponte Preta, Ocimar Bolicenho, preferiu não prometer reforços de peso para a disputa do Campeonato Brasileiro e ele parece estar cumprindo com a palavra, para desespero dos torcedores alvinegros. Nesta quarta, a Macaca acertou com o zagueiro Gustavo e mira dois jogadores que estão se destacando no Paulistão pelo Mogi Mirim: o lateral-esquerdo João Paulo e o volante Baraka.

Gustavo tem 32 anos e sua saída do Furacão acabou surpreendendo a todos, já que ele era titular absoluto no esquema do técnico Juan Ramón Carrasco e foi um dos jogadores que mais entraram em campo nesta temporada, disputando 19 das 22 partidas do clube.

No Atlético-PR desde 2008, Gustavo foi emprestado na primeira temporada e depois sofreu uma grave lesão do joelho, que o deixou afastado dos gramados por um bom tempo. Somente em 2012 ele conseguiu se firmar. O zagueiro tinha contrato até junho, mas não entrou em um acordo com a diretoria para prorrogar seu vínculo e acabou sendo liberado.

Nesta quarta-feira, Gustavo acertou as bases salariais com a diretoria e será apresentado somente na próxima semana, quando passará por exames médicos e depois assinar contrato. O zagueiro é o quarto reforço da Macaca para o Brasileirão. Antes dele, o clube havia anunciado o volante Somália (ex-Botafogo), o meia Nadson (ex-Palmeiras-B) e o atacante Nikão (ex-Atlético-MG).

Outros nomes...
A diretoria alvinegra também espera anunciar nas próximas semanas a contratação de mais dois reforços para o Brasileirão, que, assim como os outros, estão abaixos da expectativa da torcida. O lateral-esquerdo João Paulo e o volante Baraka (foto) estão se destacando com a camisa do Mogi Mirim no Paulistão e podem desembarcar no Moisés Lucarelli.

João Paulo defendeu o rival Guarani na Série B do Brasileiro do ano passado e foi um dos poucos que se salvaram, não permanecendo no Brinco devido aos salários atrasados. Outro que disputou a Segunda Divisão do Nacional foi o volante Baraka, que atuou pelo Paraná e também mostrou um bom futebol.

"A Ponte Preta tem interesse em todo jogador que tenha capacidade de defender as cores da Ponte. A comissão técnica e o departamento de futebol estão atentos aos jogadores que estão se destacando no Campeonato Paulista, mas não podemos revelar os nomes antes que tenha alguma coisa acertada", despistou Ocimar Bolicenho ao ser questionado sobre o interesse da Macaca nesses dois jogadores.

Fato é que a Ponte Preta vai realizar uma grande reformulação no elenco que está disputando o Paulistão e a Copa do Brasil. O objetivo da comissão técnica é que até o dia 5 de maio o grupo já esteja formado e deve conter 30 jogadores.

 
 
" />