Após 28 anos, principal locutor esportivo do Rio de Janeiro deixa Rádio Globo

Locutor fará parte do projeto Rádio Bradesco Esportes, do Grupo Bandeirantes

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - Uma notícia bombástica na imprensa esportiva. O narrador José Carlos Araújo (foto), principal nome do rádio esportivo do Rio de Janeiro, está saindo da Rádio Globo depois de 28 anos ininterrupetos. A informação é do colunista do jornal "O Globo", Ancelmo Góis. José Carlos Araújo irá para a Rádio Bradesco Esportes, emissora que está sendo criada pelo Grupo Bandeirantes e que terá programação de 24 horas de esportes.

Prestes a completar 72 anos e ainda dono de uma voz jovem e de uma transmissão dinâmica, José Carlos Araújo é conhecido como "Garotinho" e sua despedida da Rádio Globo será no dia 13 de maio, transmitindo a final do Campeonato Carioca de 2012. Nesta quarta-feira, a Rádio Globo emitiu uma nota oficial informando que José Carlos Araújo irá deixar a emissora.

Ex-craque Gerson também sai junto
Com a saída de José Carlos Araújo, outros profissionais da Rádio Globo deverão acompanhá-lo, como o ex-craque da Copa de 1970, Gerson e Gilson Ricardo, que também estão a vários anos na Globo.

Despedida com a transmissão da final do Carioca 2012

Com um estilo inovador, José Carlos Araújo revolucionou as transmissões esportivas no Rio de Janeiro, começando a fazer sucesso no mesmo momento que acontecia o mesmo no Estado de São Paulo com Osmar Santos.

Em 2008, José Carlos Araújo escreveu um excelente livro "Paixão pelo Rádio", contando toda sua história no rádio e já na ocasião fazia algumas críticas a forma que estava sendo feita a programação de transmissões esportivas na Rádio Globo do Rio de Janeiro.

 
 
" />