Luto: Morre precocemente goleiro que levou o primeiro gol de Romário

Ex-jogador do Santo André foi vítima de um ataque cardíaco fulminante

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - Faleceu nesta sexta-feira no Rio de Janeiro o ex-goleiro Josenildo, que jogou em vários times do Brasil, com destaque para suas passagens por times de Goiás e pelo Santo André, onde jogou nos anos 1990.

Josenildo foi vítima de um ataque cardíaco fulminante e vinha trabalhando como treinador de goleiro do São Cristovão na Série B do Campeonato Carioca. Com 47 anos, além de treinador de goleiros, estava inscrito como atleta do tradicional time do subúrbio carioca. Seu enterro aconteceu na manhã deste sábado no Rio de Janeiro.

De Goiânia para São Paulo
Com 47 anos, o carioca Josenildo Francisco da Silva Bellot foi relevado nas categorias de base do América do Rio de Janeiro, mas não teve muitas oportunidades no time principal que contava com grandes goleiros nos anos 1980, como Paulo Sérgio e Waldir Perez, que jogaram na Seleção Brasileiro.

Josenildo foi revelado no América-RJ

Sem chances no América, Josenildo acabou sendo levado pelo gerente de futebol Jair Rabello para atuar no futebol goiano. Inicialmente Josenildo foi para o modesto Novo Horizonte de Ipameri, mas destacou-se mesmo na Anapolina em 1991.

"Josenildo foi um dos melhores goleiros que eu já trabalhei. Descobri ele largado no América e trouxe para Goiás. Aqui ele jogou em quase todos os times e sempre com muito sucesso. É uma pena que tenha falecido tão precocemente", comenta Jair Rabello ao Portal Futebol Interior.

Com a boa campanha feita na Anapolina despertou o interesse de vários times e foi negociado com o Santo André. Depois, rodou o Brasil jogando em time como Goiânia, Villa Nova-GO, Atlético Goianiense, Goiás, Goiatuba, Anápolis (todos do Estado de Goiás).

Josenildo também vestiu as camisas de XV de Jaú, Santa Cruz-PE, Porto-PE e, no final de carreira, voltou ao Rio de Janeiro jogando na Portuguesa e no São Cristovão onde era um "faz tudo", inclusive goleiro, tendo atuado até a temporada passada, aos 46 anos.

A primeira "vítima" de Romário
Josenildo gostava de falar que foi o primeiro goleiro a sofrer gol de Romário: clique aqui e confira a matéria no Futebol Interior.

 
 
" />