A2: Santo André apenas empata com time da Série A3 em jogo-treino

Estreia do Ramalhão acontece no dia 25 de janeiro, fora de casa, contra o Rio Claro

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 14 (AFI) - Na manhã deste sábado, às 10 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Mooca, o Santo André realizou mais um jogo treino, contra o Juventus, visando preparação para o Campeonato Paulista da Série A2. O resultado ficou no 1 a 1, com o time da casa abrindo o placar no primeiro tempo.

Logo no inicio o Santo André começou a ditar o ritmo do jogo, aos 57 segundos Djalma arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Carlos Carioca a fazer uma grande defesa. Varias oportunidades foram perdidas pelo Ramalhão, que chegava, mas na hora de finalizar acabava errando. O Juventus foi para o ataque e numa cobrança de falta a bola foi levantada na pequena área, Eduardo se antecipa a marcação e de cabeça faz um a zero para a equipe do Juventus aos 14minutos.

O Santo André não se abalou e continuou pressionando o adversário, Jackson cruza na área mais Fábio Santos e Luizinho estão um pouco na frente e o arbitro marca impedimento. Desta vez Butti tenta de fora e obriga Carlos Carioca a fazer mais uma grande defesa e evitar o gol de empate do Santo André.

O Santo André pressiona, Luizinho recebe de frente para o gol, mais pega muito embaixo e manda por cima do gol juventino. No segundo tempo o treinador Rotta tira Jackson e Willian Cesar e coloca Marcelo e Rodrigo, o Santo André continua a pressionar.

O Santo André cria várias chances de gol, mais a equipe do Juventus se fecha bem e não da brecha para o ataque andreense. Numa bola invertida da direita para a esquerda, André Luiz pega de primeira e o goleiro Túlio que substituiu Carlos Carioca vai buscar no canto direito evitando o gol de empate.

A torcida Esquadrão que estava presente acredita e empurra o time para cima do Juventus. Aos 37 minutos em jogada bem trabalhada pelo ataque andreense, Djalma bate cruzado para o gol e empata o jogo.

A equipe do Juventus acaba sentindo o gol e começa a erra muito, o Santo André aproveita e vai com tudo para o ataque, Fábio Santos de cabeça aproveitando cruzamento de Marcelo quase desempata o jogo. Faltando cinco minutos para acabar a partida o treinador Rotta faz sua terceira substituição, sai Djalma e entra Clécio.

O Santo André continua a pressionar, o Juventus se fecha bem atrás e garante o empate. Final de jogo na Javari Juventus 1 a 1 Santo André. O fisiologista, Fernando, realizou o monitoramento do desempenho dos atletas através da medição do batimento cardíaco.

O técnico Rotta não estava preocupado com o resultado, e sim, em realizar a movimentação dos atletas em campo. “Foi bom para dar ritmo aos atletas, mais do que pelo resultado em si. Estamos trabalhando em um ritmo forte, e colocar os jogadores para atuar ajuda a soltar o time, movimenta o elenco. Teremos mais um jogo treino, contra a Caldense, antes da estreia contra o Rio Claro”, explicou Rotta.

O Santo André estreia no Paulista da Série A2 no dia 25, contra o Rio Claro, às 17h30 horas, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho em Rio Claro.