Palmeiras contrata lateral de rival do Brasileirão

O jogador foi um dos destaques do Figueirense neste Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - Um dos setores mais carentes do atual elenco e que não agradou a torcida do Palmeiras foi a lateral-esquerda. Por isso, a diretoria foi em busca de reforços e nesta terça-feira acertou a contratação de Juninho, um dos principais destaques do Figueirense no Campeonato Brasileiro.

O empresário do jogador, Eduardo Uram, entrou em um acordo com a diretoria do Palmeiras e concretizou a negociação. Mesmo assim, o Figueirense ainda terá 35% dos direitos federativos do lateral, que irá se despedir de seus companheiros nesta quarta-feira, quando será realizada uma festa no Ginásio Carlos Alberto Campos.

Pelo futebol apresentado, Juninho acabou sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2011 pela Revista Placar, recebendo assim a Bola de Prata. Aos 21 anos, o jogador disputou 35 dos 38 jogos realizados pelo Figueirense na competição e marcou dois gols.

Na temporada 2011, o técnico Luiz Felipe Scolari sofreu bastante para definir o lateral-esquerdo do Palmeiras. O jovem Gabriel Silva acabou sendo negociado com a Udinese-ITA, enquanto o meia Rivaldo foi improvisado algumas vezes no setor. Contratado junto ao Caxias-RS, Gerley encerrou o Brasileirão como titular, mas também não agradou.