Técnico deixará o Japão e voltará para o Brasil

Treinador quer novos desafios no país do futebol em 2012

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Depois de cinco anos comandando o Cerezo Osaka, no Japão, o técnico Levir Culpi anunciou, nesta quarta-feira, durante a entrevista coletiva, após a vitória, por 3 a 0, diante do Okayama pela Copa do Imperador, que não renovará contrato para 2012 e voltará ao Brasil.

“Fui muito feliz aqui no Cerezo. Tivemos momentos marcantes, obtivemos conquistas inéditas e sempre fui muito respeitado. Mas chegou a hora de voltar para perto da família e dar sequencia a minha carreira no Brasil", disse Levir Culpi extremanete emocionado.

Com 220 jogos, Levir Culpi se tornou o técnico estrangeiro recordista na J League. Somando todos os jogos no Japão, Levir tem a impressionate marca de 384 partidas. Em 26 anos de carreira, Levir Culpi já ultrapassou a marca de 1.500 jogos como técnico.

Levir Culpi já havia trabalhado no Cerezo Osaka em 1997 e retornou em 2007 com o time na segunda divisão. Foi responsável pelo acesso em 2009 e em 2010 conquistou o terceiro lugar e uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia, mesmo com uma equipe que é apenas a 14ª em orçamento entre os 18 da J League. Em 2011 levou o Cerezo até as quartas-de-final da Liga da Ásia.

“Tive que anunciar minha despedida porque a expectativa era grande. Mas temos ainda alguns jogos pela J League e estamos nas quartas-de-final da Copa do Imperador. Seria maravilhoso me despedir com esse título”, finalizou.

 
 
" />