BA: Bahia perto de acertar contratação de "menino de ouro" do Corinthians

O meia será o quarto jogador emprestado pelo Corinthians ao Tricolor

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 24 (AFI) - Tratado como a eterna promessa do Corinthians, o meia Lulinha (foto) pode finalmente desembarcar em Salvador para acertar com o Bahia. Na verdade, a negociação já havia sido concretizada em fevereiro, mas ainda faltava a liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O empecilho estava justamente no número de jogadores que o Tricolor teria emprestado pelo Corinthians. De acordo com a CBF, o limite para clubes que disputam a mesma competição é de três. Por isso, se realmente acertarem com Lulinha, os baianos terão que devolver um dos quatro.

No atual elenco, o Bahia conta com três jogadores que possuem seus direitos federativos pertencentes ao Timão: o lateral-direito Dodô, o volante Boquita e o atacante Souza. Lulinha seria a quarta peça alvinegra no Tricolor.

Com a liberação da CBF, o gestor de futebol Paulo Angioni deve procurar a diretoria do Corinthians e o empresário de Lulinha para acertar a sua contratação. O técnico Vagner Benazzi já avisou sobre a necessidade de contar com um meia de velocidade para a sequência da temporada.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Lulinha surgiu como a grande revelação e teve sua multa rescisória aumentada, girando em torno de R$ 50 milhões. Recentemente, o meia esteve na mira do Los Angeles Galaxy-EUA, mas a negociação acabou não sendo concretizada.