Jogador brasileiro é artilheiro na Coreia do Sul e clube já pensa em renovar contrato

Ex-jogador de clubes paulistas, Wesley se destacou na Coreia, onde marcou 12 gols em 12 jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - Depois de um ano jogando no time profissional do Ulsan Hyundai Mipo, da Coreia do Sul, o atacante Wesley Alex Maiolino (foto), 22, passou as férias no Brasil, na casa dos pais, em Jacareí, e retornou para o continente asiático para o campeonato que começa em fevereiro.

Tudo começou na escolhinha do Clube Elvira em Jacareí, mas só aos 17 anos que se confederou no time JAC (Jacareí Atlético Clube). Em seguida foi para a equipe Joseense e na sequência no Primeira Camisa, de São José dos Campos, que tem como presidente o ex jogador Roque Junior.

Após o término do contrato, ele achou que não haveria mais possibilidades, chegando a começar a trabalhar numa transportadora de cargas como ajudante, mas em menos de seis meses foi convidado para fazer um teste como jogador na Coreia do Sul, no início do ano passado.

A diretoria do clube, surpresa com o futebol do brasileiro, que fez 12 gols em 12 jogos, foi convidado para um contrato de até três anos, sendo que ele aceitou por dois anos. Mas o clube já fala em renovação para segurar Wesley Alex, negociação que está sendo feita com os seus agentes de futebol Milton Oliveira e Leonardo Silverio, com possibilidade de uma possível renovação ou retorno para algum clube brasileiro.

 
 
" />