FPF libera Estádio de Jaguariúna para Copa São Paulo e até para o Campeonato Paulista

Além de ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa nesta terça-feira, o estádio deve receber alguns jogos do Paulista da A1, A2 e A3

por Agência Futebol Interior

Jaguariúna, SP, 03 (AFI) - O Estádio Municipal "Alfredo Chiavegato" da cidade de Jaguariúna, foi liberado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), já que cobre a risca todos os atributos do Estatuto do Torcedor.

Além de ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa nesta terça-feira, o estádio deve receber alguns jogos do Campeonato Paulista da Série A1, A2 e A3, já que alguns dos outros times estão interditados.

A cidade receberá neste ano na Copa São Paulo, o Palmeiras, que está no Grupo P, junto com Mirassol, Ceará e Bandeirante-DF. No ano de 2010, São Paulo ficou hospedado em Jaguariúna e acabou se sagrando campeão da competição.

Localização
O Estádio está localizado no maior e mais populoso bairro de Jaguariúna. O espaço esportivo é servido por avenidas marginais, a partir do centro da cidade. Além do campo oficial para a prática do futebol, este estádio conta com uma pista de atletismo, também oficial.

Antes da reforma que foi feita, o estádio contava com 1 campo de futebol no tamanho de 106,0X68,0, 1 pista de atletismo oficial (400,0MTS), 4 vestiários para atletas, 1 vestiário para árbitros. Com a reforma, além disso, o estádio passou a contar com sala para primeiros socorros, vestiários novos, local para as transmissões televisivas e radiadas e o público que prestigia as partidas também pode desfrutar de uma magnífica estrutura coberta, uma obra de caráter unânime na região que irá acomodar até 15.000 pessoas.

O nome do estádio é uma homenagem ao pai do ex-prefeito de Jaguariúna, Tarcisio Cleto Chiavegato. Além de pioneiro do esporte na cidade, Alfredo Chiavegato foi atleta profissional.

 
 
" />