São Paulo está de olho em ex-meia e ídolo do Palmeiras

O Tricolor do Morumbi demonstrou interesse em Alex, atualmente no Fenerbahce, da Turquia

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Após demonstrar interesse em Wagner, ex-Cruzeiro, o São Paulo segue em busca de um camisa 10. O alvo da vez pode ser o ex-Palmeirense Alex, atualmente no Fenerbahce, da Turquia. O jogador já disse uma vez que nunca jogaria em um clube paulista se não fosse o Palmeiras, mas o tempo passou e ele mudou de ideia.

“Já passou muito tempo, saí do Palmeiras em 2002, hoje estamos quase entrando em 2011, foi nove anos atrás. Se aparecer algum clube diferente e a proposta for interessante no sentido geral, vou sentar, conversar e chegar a uma conclusão de forma bem tranquila”, afirmou Alex, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Um dos principais jogadores do time turco, Alex que é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, tem contrato até mais de 2011 com o Fenerbahce. O jogador disse que se voltar ao Brasil, voltará apenas para o segundo semestre, já que ele informou que vai cumprir seu contrato até o final.

“Posso seguir por aqui, posso voltar ao Brasil ou seguir um caminho diferente. Ainda não tenho uma decisão do que vou fazer a partir de maio”, apontou. “Vou encerrar esses últimos seis meses de contrato e dar sequência a uma situação boa que passamos no primeiro turno”, conclui o meia.

Um fato a favor do São Paulo, é que o técnico Paulo César Carpegiani pediu um jogador de armação e de jogada e foi ele quem lançou o meia Alex profissionalmente em 95, quando o treinador comandou o Coritiba.