Ponte pode contratar goleiro que conquistou acesso na Série B

Em três anos de Coritiba, Vanderlei tem se alternado na titularidade com Edson Bastos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – A Ponte Preta continua adiando o anúncio de seu segundo “pacotão” de reforços para 2011. Na manhã desta quinta-feira, mais um nome surgiu como possível integrante desta lista. Trata-se do goleiro Vanderlei, que foi reserva no Coritiba na campanha do acesso na Série B. A informação é da Rádio Bandeirantes de Campinas.

Atualmente com 26 anos, Vanderlei atua no Coxa desde 2007. Após passagens por Londrina-PR (2004-2005) e Olímpia (2006), o jogador despertou interesse do Verdão, em 2007, após se destacar no gol do Paranavaí-PR, campeão estadual daquele ano.

Nestes três anos de Coritiba, o jogador tem se alternado na titularidade com Edson Bastos. No segundo semestre de 2008, ganhou a vaga, após uma lesão do companheiro. Ele permaneceu com a “camisa 1” até agosto de 2009, quando sofreu uma contusão e perdeu a vaga para Edson Bastos.

Outros jogadores também estão praticamente acertados com a Macaca. São os casos do lateral-esquerdo João Paulo (Fluminense), do volante Elicarlos (Cruzeiro), do meia Wanderley (Guarani de Sobral-CE) e do atacante Michel (Paulista).

O zagueiro Luciano Castán (União São João) e o atacante Vítor Castro (Botafogo) já treinam no Majestoso e também estão praticamente contratados. Quem também está quase fechado para 2011 é o atacante Vandinho, que disputou o Brasileirão pelo Avaí.

Até agora, a Macaca já anunciou sete reforços. Além de Luís Mário, já foram anunciados pelo clube o goleiro Bruno (ex-Náutico), o lateral-direito Amaral (ex-Duque de Caxias), o zagueiro Ferrón (ex-Ituiutaba), e os meias Renatinho (ex-Atlético-GO), Márcio Diogo (ex-Paraná) e Válber (ex-Avaí).