Procurado por clubes, Welington Fajardo deve definir seu futuro logo, logo

Livre no mercado e analisando propostas, Welington Fajardo é reconhecido por marcas históricas

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Técnico da nova geração, o ex-goleiro Welington Fajardo (foto) tem analisado propostas para a temporada 2011 desde que deixou o Uberlândia. Ele acredita que logo, logo vai definir seu futuro.

“Tenho sido bastante procurado, mas ainda não fechei com nenhuma equipe. É preciso ter calma neste momento e analisar cada proposta com carinho”, explicou o treinador ao site Grande Área.

Como técnico, Welington Fajardo é reconhecido por marcas históricas como ter dado o título mais importante da história de 96 anos do Tupy Football Club (Campeão da Taça Minas Gerais 2008) e ter a maior série invicta do Tupy Football Club de 23 partidas entre 2001 e 2002.

Sem falar que como técnico do Uberlândia Esporte Clube, nas 29 partidas, Welington Fajardo jamais perdeu em casa.

Em 2008, campeão da Taça Minas Gerais, primeiro título do Tupi a nível estadual em 96 anos de história, classificando-o para a Copa do Brasil 2009. Campeonato Mineiro 2009, assumiu o Uberlândia na lanterna do campeonato e conseguiu livra-lo do rebaixamento.

Tem mais...
Como jogador, Welington Fajardo foi considerado, em 1985, o melhor goleiro de Minas Gerais, ganhando o tradicional Troféu Guará, concedido aos melhores da posição.

Transferiu-se para o Cruzeiro Esporte Clube, em junho de 1986, onde jogou 80 partidas pelo clube mineiro e é o 15º goleiro entre os 90 que mais vestiram a camisa celeste.

Ainda na Toca da Raposa, ele foi campeão mineiro de 1987, vice-campeão da 1ª Supercopa da Libertadores da América em 1988, e campeão de vários torneios na Europa e teve a oportunidade de trabalhar com técnicos de grande notoriedade como: Ênio Andrade, Carlos Alberto Silva, Emerson Leão, Jair Bala, Jair Pereira, Paulinho de Almeida entre outros.

 
 
" />