De olho no Mundial de Clubes, brasileiros fazem testes no Al Wahda

Geraldo Delamore aproveitou parta observar alguns jogadores para os duelos do Mundial no final do ano

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – Assim como o Internacional e a Internazionale, o Al Wahda vai disputar o Mundial de Clubes. O técnico brasileiro Geraldo Delamore (foto), que auxilia Tite nos Emirados Árabes, explicou os testes feitos durante a derrota para o Al Ain, por 2 a 0.

“Por se tratar de uma competição de importância secundária dentro do nosso calendário, aproveitamos a oportunidade de fazermos alguns testes, como forma de preparação para o Mundial de Clubes no final do ano. Desta forma, aproveitamos a oportunidade para avaliarmos melhor o plantel, contando com jogadores da equipe B em campo e como formação de banco”, disse Delamore ao site Grande Área.

Ele e Tite também sofreram com os desfalques. “Tivemos cinco jogadores ausentes por estarem participando, junto à Seleção dos Emirados, dos jogos da data FIFA de outubro (jogos contra Chile e Angola). Perdemos três jogadores por lesão e resolvemos poupar o Magrão e o Haida (lateral direito), já visando o confronto contra o Al Nasser do Hélio dos Anjos no próximo dia 15”, contou o treinador.

Nestes testes, Geraldo Delamore pode observar alguns jogadores e gostou da movimentação de Tuta. “Atacante de movimentação e boa qualidade técnica, que ainda é muito jovem, mas mostrou condições de aproveitamento em um período futuro de curto prazo”.

Na sequência, o Al Wahda enfrenta o Al Nasser. O jogo poderá levar o time de Delamore ao topo da Etisalat League.