São Bernardo, que disputa a Copa Paulista, empresta atacante para time do Brasileirão

O jogador foi emprestado para o Leão, onde vai disputar o Brasileiro da Série A, a Copa Sulamericana e o Brasileiro Sub 23

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 23 (AFI) - O São Bernardo tem um grande desfalque para a sequência da disputa da Copa Paulista. O atacante Danielzinho, um dos artilheiros do time na Copa Paulista e destaque na campanha do acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista, viajou na quarta-feira para Florianópolis onde fez exames nesta quinta-feira pela manhã no Avaí.

O atacante será emprestado por três meses à equipe catarinense, onde poderá ser aproveitado em três competições: Brasileiro da Série A, Copa Sulamericana e Brasileiro Sub 23. Danielzinho foi revelado pelo Tigre na Copa São Paulo 2007, quando a equipe do ABC foi a 3ª colocada. Depois disso o rápido e habilidoso jogador foi fundamental nos acessos de 2008 (para a série A2) e 2010 (para a série A1).

Nesses três anos vestindo a camisa da equipe principal do Tigre, Danielzinho fez 91 partidas e marcou 15 gols.

" É um atleta diferenciado e que em quem acreditamos muito. É difícil hoje no futebol brasileiro acharmos jogadores com a qualidade e com as características do Daniel. Ele é habilidoso e não pensa duas vezes em partir para cima do adversário, tentando um drible e objetivando o gol. Temos a certeza que ele terá sucesso no Avaí.", comentou o presidente Luiz Fernando Teixeira.

Boa oportunidade
Danielzinho, que viajou acompanhado do diretor de futebol Edgard Montemor, mostrava-se muito feliz com a oportunidade.

"A gente sempre sonha em chegar em um time grande, em uma disputa importante como é o Brasileirão e a Copa Sulamericana. Chego no Avaí para mostrar todo o meu potencial e para ajudar esta grande equipe do futebol brasileiro a ir longe nas duas competições”, destacou o jovem atacante.

Mas em um primeiro momento Daniel vai ter que esperar um pouco. O atacante já deve estrear neste fim de semana, mas em disputa pelo Campeonato Brasileiro sub 23. A partida será diante do Botafogo e será disputada como preliminar da partida pelo Campeonato Brasileiro em que o Avaí enfrenta o Ceará.

Danielzinho fica até o fim do ano no Avaí, voltando ao fim do empréstimo para a disputa do Paulistão.

"Com certeza contamos com ele para a disputa do Paulistão do ano que vem, mas também sabemos que o futebol é dinâmico e as coisas mudam com uma velocidade rara. Vamos primeiro acompanhar o desempenho dele nesta nova etapa da carreira e torcer para que as coisas deêm certo. Depois disso veremos o que acontecerá", finalizou o dirigente.