Coritiba confirma contratação de meia encostado no Corinthians

Tcheco perdeu espaço no Timão depois de ter sofrido grave lesão no tornozelo em abril

por Agência Estado

Curitiba, PR, 08 (AFI) - O Coritiba confirmou, no final da noite da última terça-feira, a contratação do meia Tcheco, que foi cedido por empréstimo pelo Corinthians até o fim do ano. O jogador chegará como principal reforço do time que luta para retornar à elite do futebol nacional depois de cair, em 2009, para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Contratado como reforço de peso do Corinthians para a disputa da Copa Libertadores deste ano, Tcheco perdeu espaço no clube depois de ter sofrido grave lesão no tornozelo em abril. Ele chegará em Curitiba nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. Em seguida, após passar por todos os trâmites burocráticos, será oficialmente apresentado por sua nova equipe.

Tcheco fará a sua segunda passagem pelo Coritiba, time que defendeu na campanha do vice-campeonato paranaense de 2003, ano em que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro e ajudou a equipe a conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2004.

"Foi um caminho difícil, mas graças ao trabalho e união de todos estamos conseguindo. Agradecemos a esse plantel maravilhoso e à comissão técnica, liderada pelo Felipe Ximenes e pelo Ney Franco, que foi essencial. Agora o Tcheco, que tem grande identificação com o Coritiba, se junta ao grupo para levar o clube para a Primeira Divisão", afirmou o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, ao festejar a contratação do novo reforço.

O técnico Ney Franco, por sua vez, também festejou a chegada do experiente meio-campista. "Como treinador só tenho que parabenizar a diretoria. O Tcheco é um atleta que merece respeito dentro do futebol e dentro do Coritiba. Ele está chegando no momento certo como foram todas as contratações até aqui. Estamos fazendo tudo com o pé no chão e o Tcheco chega em um momento de definição do campeonato e a competência e eficiência técnica dele será um diferencial", enfatizou o treinador, que nas últimas semanas contou com as contratações do volante Léo Gago, do Vasco, e do atacante Leonardo, do Avaí.