Pelo título, Corinthians Alagoano aposta em jovem revelação

Willian já atuou em 13 jogos na fase de classificação da competição e marcou 29 gols

por Agência Futebol Interior

Foto: Clayton Zacarias

Maceió, AL, 23 (AFI) – Natural de Montes Claro, no Estado de Minas Gerais, o atacante Willian (foto), 16 anos, tem 1.82 de altura e pesa 84 quilos, está atuando no Campeonato Alagoano Sub-18, defendendo as cores do Corinthians Alagoano, e promete ser uma grande revelação para o futebol nacional.

Willian já atuou em 13 jogos na fase de classificação da competição e marcou 29 gols, uma média de 2,23 por partida, o que lhe qualifica para ser um dos maiores artilheiros do futebol de Alagoas em média por gols marcados. Mas, o atacante não se destaca apenas pelos números de gols marcados, mas pelas jogadas e pelos belos gols que deixam o público impressionado pela facilidade que tem para finalizar com precisão contra os adversários.

Há mais de 15 dias o atacante do Corinthians é destaque no futebol mundial, devido ao gol que marcou contra o Zumbi. O jovem talento do futebol brasileiro conseguiu marcar o gol que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, tentou e não conseguiu na Copa do Mundo de 1970, no jogo contra a Tchecoslováquia, na vitória da Seleção Brasileira, por 4 a 1.

Além de ser o gol que Pelé não conseguiu fazer, o atacante Willian também quebrou outro recorde, ou seja, fez o gol mais rápido do futebol brasileiro – O gol aconteceu assim que o árbitro iniciou o jogo, Willian deu um chute de pé de direito ainda no meio-campo e a bola caiu no fundo das redes do goleiro adversário, sem chances de defesa.

Além de Willian, o time alagoano ainda conta em sua categoria de base com vários atletas com atletas de excelentes qualidades técnicas e dentro do perfil do futebol europeu.

Segundo alguns estudos realizados no futebol nacional, nos próximos três ou quatros anos o atacante William será um dos principais nomes do futebol brasileiro, pois o atleta conta com uma excelente qualidade técnica, além da carência de grandes craques no futebol brasileiro e que se encaixe no novo perfil do futebol mundial, ou seja, se encaixe no processo de renovação.

Várias equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, equipes do futebol asiático, e de países referencia no futebol europeu já começaram a apresentar algumas propostas à direção do Corinthians para ter o atleta nas próximas temporadas, mas pelo fato do jogador ainda ser menor de idade, a direção corintiana está analisando com muita cautela as propostas que foram enviadas a direção do clube.