Val Baiano pode acertar sua volta para clube brasileiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) – O atacante Val Baiano (foto) pode voltar ao Brasil. O jogador, que foi contratado pelo Monterrey do México em fevereiro desse ano, estava de férias no Brasil e retornou para o México no último domingo, para acertar sua situação. Com mais seis meses de contrato, ele vai se reunir com a diretoria para saber de seu aproveitamento na equipe ou a liberação para voltar a atuar no Brasil.

Leia mais:
Confira o ranking de público das Séries A e B. Só dá alvinegros!

O atacante que foi um dos destaques dos Brasileirão de 2009, anotando 18 gols, vice-artilheiro da competição ficando atrás dos artilheiros do campeonato Diego Tardelli e Adriano que fizeram 19 gols, o jogador que falou com exclusividade ao FI disse que tem várias propostas de clubes no Brasil que estão disputando o Brasileirão.

“Estava de férias no Brasil e retornei para o México domingo e realmente há interesse de pelo menos cinco clubes que mantiveram um contato comigo, mas não posso dar uma posição no momento até porque tenho vinculo com o Monterrey, mas vamos conversar com a diretoria para ver o que seria melhor para mim e para o clube”, disse o atacante.

Antes de acertar com a equipe Mexicana, Val Baiano havia sido sondado por clubes grande do Brasil, como Fluminense, Vasco da Gama, Atlético Mineiro e Palmeiras haviam mostrado interesse na contratação do artilheiro, mas preferiu não comentar qual seriam os clubes que já demonstraram interesse na sua contratação.

“Eu não posso antecipar nada pelo fato de ter que resolver minha situação aqui no Monterrey, mas se voltar ao Brasil quero brigar pela artilharia do Brasileiro independente da equipe que eu venha assinar contrato, realizei um grande trabalho no Barueri no ano passado quando fiquei com a vice-artilharia, atacante vive de gols e comigo não é diferente”, disse Val Baiano.

O jogador já teve passagem por várias equipes no Brasil e Exterior como, Grêmio Maringá, Santos, Brasiliense, Santa Cruz, CRB, São Caetano, Gama e Grêmio Barueri, além de Gil Vicente de Portugal e Al Ahli da Arábia Saudita, Val Baiano é o maior artilheiro da Série B do Brasileiro o atacante anotou 48 gols atuando por Gama, CRB, Brasiliense e Barueri.