Copa Zico terá sua primeira edição no Estado de São Paulo

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) - As inscrições já estão abertas para interessados em participar da Copa Zico, que acontecerá entre os dias 12 e 17 de julho de 2010, pela primeira vez no estado de São Paulo. Após dois anos de sucesso no Rio de Janeiro, o evento será realizado em Ribeirão Preto em uma das melhores estruturas de futebol do País, o complexo esportivo Olé Brasil FC. Jovens talentosos do Brasil e do exterior com até 17 anos terão a chance de participar de uma competição de alto nível.

Veja também:
Botafogo vence Mengão e contrata atacante revelado no Brasiliense


A organização do evento é de responsabilidade da 2SV Sports, uma empresa brasileira especializada em intercâmbio esportivo e educacional entre o Brasil e diversos países. “O nosso principal objetivo é proporcionar um ambiente seguro e competitivo para a prática, lazer, integração sócio-cultural e esportiva entre jovens praticantes do futebol”, afirma Ricardo Silveira, sócio-diretor da 2SV Sports.

Todo Brasil
As fichas de inscrição poderão ser enviadas por equipes de todo o Brasil e do exterior até 30 de junho (data sujeita a antecipação no caso de todas as vagas serem preenchidas) e as categorias que estarão em disputa são: masculino sub-13, sub-15 e sub-17 e feminino sub-15 e sub-17.

Os times titulares terão 11 jogadores e até oito substituições serão permitidas por partida. Cada grupo poderá registrar um mínimo de 16 atletas e um máximo de 20. No caso, das equipes masculinas e femininas do sub-17 poderão participar até três jogadores com 18 anos de idade.

Garantia
Todos os times participantes jogarão um mínimo de três partidas dentro de sua chave, realizadas na primeira fase da competição. As equipes classificadas continuam no torneio e as demais poderão assistir aos jogos finais, além de participar das atividades recreativas que acontecerão simultaneamente aos confrontos. Uma equipe de médicos e profissionais especializados na formação de atletas acompanhará toda a competição.

Estreia
Esta primeira edição da Copa Zico no estado de São Paulo também poderá proporcionar aos jovens um importante intercâmbio cultural entre nações devido ao grande número de equipes internacionais inscritas. Até a primeira quinzena de maio já estavam confirmados times dos EUA, da Austrália, do Japão e do Cazaquistão.

Saiba mais
As fichas de inscrição e mais informações, como custos da inscrição ou calendário preliminar dos jogos, podem ser solicitadas à 2SV Sports, www.2svsports.com ou pelo telefone (11) 3205-3857. Os organizadores do evento também oferecem pacotes que incluem hospedagem, alimentação e transporte.

Siga o Futebol Interior também no Twitter!