Copa 2014: Ministro diz que situação dos aeroportos é preocupante

por Teste

Campinas, SP, 03 (AFI) - O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta quinta-feira que está preocupado com a situação dos aeroportos brasileiros das cidades que irão sediar a Copa do Mundo de 2014. De acordo com informações da Agência Brasil, o ministro disse que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) terá um desafio importante até o Mundial.

Veja também:
Incrível! Seleção anfitriã embolsará R$ 240 mil por gol marcado


Documento do Ipea mostra que pelo menos oito das 12 cidades que sediarão a Copa estão com os aeroportos operando no limite da capacidade máxima. O estudo, aliás, chegou a ser desqualificado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Sem entrar nessa polêmica, Orlando Silva elogiou o trabalho realizado pelo Ipea, destacando que essa é uma instituição criteriosa, e informou que a Infraero está realizando um estudo para identificar os aeroportos mais críticos do País.

Ainda de acordo com a Agência Brasil, o ministro do Esporte disse que a atual situação dos aeroportos é mais preocupante do que os problemas com os projetos dos estádios. "A questão dos estádios evoluiu, a questão agora é tirar do papel", disse ele à Agência Brasil.