Argentino volta aos treinos, mas deixa gramado com bolsa de gelo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Um dia após desfalcar a Argentina na goleada de 4 a 1 sobre a Coréia do Sul, no Soccer City, o meia Verón voltou a treinar nesta sexta-feira, em Petrória, com o restante do grupo. O jogador treinou entre os reservas e, ao final das atividades, deixou o campo com uma bolsa de gelo na perna.

Leia mais:
Novidade! Atacante se reintegra ao grupo e pode reforçar Holanda


Verón sofreu uma lesão na panturrilha na estreia contra a Nigéria ainda no primeiro tempo. Para poupá-lo, o técnico Diego Armando Maradona decidiu deixar a atleta de fora do último jogo, para evitar que a lesão se agravasse e ele acabasse ficando de fora da Copa.

Outros problemas surgiram para a comissão técnica. O zagueiro Walter Samuel sofreu uma contratura, ainda no primeiro tempo, e não sabe se estará em campo contra a Grécia, na próxima terça-feira. Para alivio dos argentinos, segundo o jogador, a lesão não é grave.

“Estou melhor, por sorte não é um estiramento, isso é bom. Vamos ver se dá para jogar a próxima partida, mas vamos decidir nos próximos dias”, assegurou.

Praticamente classificado, Maradona poderá até dar chances a alguns reservas para poupar titulares para as oitavas. Com seis pontos, a Argentina é líder do Grupo B e precisa de apenas um empate com os gregos para ficar com a primeira colocação da chave.