Nordestinos têm as melhores médias de público das Séries A e B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) – Se o Brasil é o país do futebol, o Nordeste é a capital da bola. Neste início de Campeonato Brasileiro das Séries A e B, os torcedores nordestinos têm mostrado seu amor pelo futebol. Tanto na elite, como na Série B, os clubes desta região estão no topo do ranking de média de público.

Confira também:
O ranking COMPLETO e a média de TODOS os clubes!

É verdade que o Botafogo, com média de 25.634 torcedores, é o líder geral, mas Ceará e Vitória estão na cola. O Vovô, que está de volta ao Brasileirão, levou 18.340 torcedores na sua reestréia na elite.

Enquanto isso, os baianos, que na última quarta-feira chegaram à final da Copa do Brasil, aparecem na terceira colocação, com média de 14.862 torcedores, mais que o dobro de seu rival Bahia (6.630).

Mas não é apenas na elite que os nordestinos dominam. Na Série B, a dupla pernambucana faz bonito. Rebaixado ano passado, o Sport, campeão Estadual, está na vice-liderança, com média de 8.307 torcedores.

O Leão só perde para o rival Náutico, primeiro colocado na média de público da Série B. Outro rebaixado em 2009, o Timbu levou 8.517 fanáticos na sua estreia em casa.

Em 20 jogos do Brasileirão, tivemos um público total de 211.662 torcedores. A média ficou em 10.583, bem superior a média da Série B (3.225). O público total da Série B é de 64.503 torcedores.

Veja mais...
PF abre inquérito contra dirigentes de time do Brasileirão