Opinião Silvio Gumiero: Grupo Fechado na Seleção

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - A Copa do Mundo da África do Sul está aí batendo na porta. Daqui a 2 meses, mais precisamente dia 21 de maio, a Seleção Brasileira já estará reunida e iniciando os treinamentos em Curitiba. A competição será disputada em um clima frio, daí a escolha de Curitiba antes de partir para a África.

O treinador Dunga já tem definido os seus 23 atletas, 20 de linha e mais 3 goleiros. Quem acompanhou Dunga nessa trajetória de 4 anos, ganhou a sua confiança e certamente estará no grupo.

Gestos profissionais ou de hombridade, em detrimento à técnica também garantiu a vaga. O volante Gilberto Silva, com a contusão do zagueiro Lúcio, ficou várias vezes capitão. Quando Lúcio voltou, Gilberto Silva disse para o Dunga que ele estava devolvendo a faixa para o seu dono original, o Lúcio.

O goleiro Doni também está sendo premiado, isso porque em um amistoso da Seleção, que não era data Fifa, Doni atendeu ao chamado do Dunga e foi jogar, sem o consentimento da Roma. São 2 casos estranhos, porque Gilberto está jogando na Grécia, longe dos grandes centros europeus e Doni na reserva da esquadra da Roma. Para esses 2 casos aquele papo de que futebol é o momento não vale.

Outro atleta que estará no grupo é Júlio Baptista, apesar de não ser titular na Roma. Continua não valendo que futebol é o momento. Adriano pode apontar o que quiser que também estará no grupo, enquanto que o Ronaldinho Gaúcho pode fazer chover que não irá à Copa.

O grupo do Dunga está fechado. Mesmo assim, sem algumas estrelas que mereciam estar na África do Sul, penso que o Brasil será campeão. É só o treinador não atrapalhar.