Após novela no Mogi Mirim, zagueiro se transfere ao Fortaleza

por Marcelo Gotti

Mogi Mirim, SP, 17(AFI) - Depois de ficar várias rodadas sem poder atuar no Campeonato Paulista por problemas na regularização de sua documentação na Federação Paulista de Futebol (FPF), o zagueiro o Leomar, de 23 anos, acabou se transferindo para o Fortaleza-CE.No segundo semestre de 2009, ele atuou no Bunyodkor, time do presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, no Uzbequistão. Por se tratar de uma transferência internacional, a regularização dos documentos de Leomar demorou a sair.



Leia também:
Tchau? São Paulo pode perder atacante para rival do Paulistão

Descontente, o jogador acabou estreando no Paulistão de 2010 apenas no jogo contra o Oeste de Itápolis, na oitava rodada, na derrota do Sapo por 3 a 1. Na oportunidade, ele atuou por apenas 20 minutos, sendo substituído ainda na primeira etapa.Depois da demissão de Francisco Diá e com a chegada do novo treinador, José Carlos Serrão, que já trabalhou com Leomar em temporadas anteriores, o zagueiro tinha a esperança de ganhar mais uma chance no time titular.



O atleta, no entanto, acabou contraindo amigdalite e teve que ser afastado do plantel. A situação minimizou demais as chances de titularidade do zagueiro.Não vendo outra alternativa para poder atuar na equipe, Leomar acertou sua transferência para o Fortaleza, para a disputa do Campeonato Cearense. Em sua primeira declaração com a camisa do Fortaleza, Leomar demonstrou otimismo e vontade.



“Agradeço a oportunidade de vir defender um time grande como o Fortaleza. Acompanho pela TV e sei que se trata de um grande clube e que é uma grande chance para eu mostrar meu futebol”.Sobre seu estilo de jogo, o zagueiro completou: “Sou um jogador de muita força de vontade, muita pegada e vim para ajudar”.