Ex-Sampa e ex-Grêmio são convocados para a Seleção Brasileira

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O técnico Dunga já anunciou os dois substitutos para as vagas deixadas pelo volante Anderson e pelo atacante Luís Fabiano, que foram cortados devido a suas contusões. O meia Carlos Eduardo e o atacante Grafite foram convocados as pressas para o duelo contra a Irlanda, na próxima terça-feira.

Confira:
Inglês: City faz 4 a 2 no Chelsea em jogo marcado por polêmica

O primeiro foi revelado nas categorias de base do Grêmio e depois acertou com o Hoffenheim, da Alemanha. Carlos Eduardo já havia sido convocado duas vezes pelo treinador para atuar com a camisa amarela, nos amistosos diante de Omã e Inglaterra. O jovem jogador se mostrou muito satisfeito com a oportunidade e reelou que foi pego de surpresa.

"Me pegou meio de surpresa. Mas fiquei muito feliz. Não é todo dia que se recebe uma notícia como essa. Espero mais uma vez poder fazer um bom trabalho e agradar aos comandantes da Seleção Brasileira, pois o mais difícil não é chegar e sim permanecer no grupo", afirmou Carlos Eduardo.

Grafite
Mais experiente que o primeiro, Grafite também pouco atuou com a camisa da seleção, mas deixou sua marca na única vez que entrou em campo, contra a Guatemala, em 2005, e que marcou a despedida do atacante Romário na Seleção Brasileira. Com passagens por Goiás e São Paulo, o atacante é um dos ídolos do Wolfsburg, da Alemanha, e estava aguardando ansioso por mais uma convocação.

"Estava esperando essa convocação faz tempo. Sabia que se eu continuasse trabalhando forte e fazendo gols isso iria acontecer. Estou muito contente. Qualquer profissional sonha em um dia fazer parte da seleção de seu país e eu não sou diferente", afirmou Grafite.