Fashion! Seleção brasileira apresenta uniforme para o Mundial

por Teste

Rio de Janeiro, 25 (AFI) - O atacante Alexandre Pato foi o modelo escolhido pela Nike, nesta quinta-feira, para lançar a nova camisa da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo. O uniforme será utilizado pela primeira vez no amistoso da próxima terça contra a Irlanda, em Londres.

Leia mais:
Bolas das Copas do Mundo são expostas no interior paulista

Ironicamente, o jogador do Milan não poderá usar a nova camisa em jogo, já que não faz parte da lista de convocados por Dunga. "Falam que a camisa da seleção pesa, mas esta é bem levinha. Realmente fica bem justa ao corpo e esse material facilita muito para o atacante", brincou Pato, que ainda sonha com uma vaga no Mundial da África do Sul.

A escolha do atacante do Milan como modelo do lançamento da camisa (que foi em Londres) foi feita de última hora. A primeira opção era o lateral-direito Daniel Alves, mas o Barcelona não aceitou liberá-lo. O centroavante Luís Fabiano, do Sevilla, era a segunda opção, mas machucado, não pôde viajar. Pato não joga pela seleção desde junho de 2009.

A sua última partida foi na Copa das Confederações, na vitória por 4 a 3 sobre o Egito na estreia da competição. "Meu sonho ainda é ir para a Copa. Vou continuar trabalhando forte até o último minuto. Estou fazendo bem o meu papel no Milan, mas respeito qualquer decisão que o Dunga tomar".

NOVA TECNOLOGIA - O tecido da camisa é feito com oito garrafas de plástico, daquelas de refrigerante, e o material é 100% reciclável. A novidade é a listra verde que vai da gola até as mangas.