Futebol Feminino: Michael Jackson pode entrar para Guiness

por Agência Futebol Interior

Completando 30 anos de carreira, Michael (Mariléia) Jackson é um exemplo quando o assunto é paixão e dedicação ao futebol. Ela deu os primeiros passos nos campos de várzea do interior fluminense, e viveu seu primeiro grande momento aos 17 anos, quando garantiu o Título da I Copa São Paulo de Futebol Feminino, disputada em 1983, para o Tupy de Santa Catarina. Na sequência, a artilheira foi contratada pela lendária equipe do Radar, onde permaneceu de 1983 a 1989, marcando mais de 800 gols.

Avaré, SP, 25, AFI - A veterana atacante Michael Jackson (foto), de 45 anos, primeira grande estrela do futebol feminino do Brasil está de volta aos gramados como titular do Saad Esporte Clube, de Avaré, atual vice-campeão paulista. A atleta realizou um intenso trabalho de recondicionamento físico nos últimos três meses para retomar à condição de titular, em busca de uma marca histórica: ser a atleta mais experiente a marcar gols em competições oficiais no Brasil.

Confira mais:
Modelo dispara contra jogador: "São ejaculadores precoce!"

Michael está confirmada pelo técnico Nenê Rocha na partida deste sábado, dia 27 de junho, diante do Paulista de Jundiaí, no Estádio Municipal Dr. Paulo Araújo Novaes, em Avaré, a partir das 15 horas, com entrada franca.

Lista de recordesA Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) condecorou Michael Jackson com o terceiro lugar na galeria de melhores jogadoras do século vinte na América do Sul. E se a craque voltar a balançar as redes neste sábado, pode ser reconhecida como a campeã absoluta em longevidade no continente.


Em 1990 Michael se transferiu para o Saad, o maior rival do hexa-campeão carioca, e aumentou sua lista de recordes e gols. Com Michael Jackson sempre disputando a artilharia, o Saad conquistou seis títulos consecutivos da Copa São Paulo e o Mundialito de 1995. No mesmo ano, a atacante recebeu uma proposta irrecusável para se transferir para a Itália, numa ação que acabou abrindo o mercado internacional para o talento das craques brasileiras, caminho depois seguido por Kátia Cilene, Sissi, Marta e Daniela Alves, dentre outras.

ProblemasO time
Para motivar o torcedor de Avaré a apoiar a equipe neste domingo, o time terá além da estrela Michael Jackson, a presença confirmada de Patricinha, Melissa e Thessa. Existe, também, a possibilidade da escalação da rápida atacante Ritinha, destaque da Seleção Brasileira das Forças Armadas na conquista recente do Mundialito dos Estados Unidos.


Com algumas contusões e convocações de atletas para a Seleção Brasileira das Forças Armadas, o experiente treinador Nenê Rocha foi obrigado a utilizar o Campeonato Paulista como laboratório para revelar novas atletas e com isso amarga até este momento a pior campanha do Saad em 25 anos de história.

Com apenas três pontos em oito partidas disputadas e com uma média de idade pouco superior aos 19 anos, contra os 28,7 do elenco considerado titular, Rocha decidiu apostar na sua atleta mais veterana para dar equilibrio ao time. O Saad tem feito boas exibições, mas não consegue transformar em gols o bom futebol apresentado pelas meninas mais jovens.

O técnico lembra que perdeu dez titulares durante praticamente toda a competição estadual, entre elas as vice-campeãs olímpicas Maravilha, Tânia Maranhão e Maycon; além das titulares Bárbara, Patricinha, Melissa, Thessa, Bruna, Ritinha e Ariane.

Mas para não fugir à rotina deste início de temporada, o clube não poderá contar com a zagueira Aninha e a meia Débora, que estão integrando a Seleção Brasileira Sub-20, que realiza período de treinamentos na Granja Comary. Para Michael jackson, a má fase do Saad no Campeonato Paulista aumenta a motivação para garantir uma nova marca como recordista absoluta ao marcar um gol numa competição oficial aos 45 anos e sete meses de idade, condição que pode valer um lugar permanente no Guiness Boock para a jogadora."Garantir o recorde e ajudar o Saad a acabar com a má fase na competição é como conquistar mais um título", afirmou.



A equipe provável do Saad para enfrentar o Paulista será de Jéssica; Sol, Tamires, Simone e Patricinha; Melissa, Rose, Thessa e Jamile; Michael Jackson e Dayane.

 
 
" />