Ex-Ferroviário se declara ao Ceará em despedida e já negocia com clube da Série B

Juninho Quixadá, meio-campista de 34 anos, estava no Vozão desde 2018, marcando dois gols em 24 jogos

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 16 (AFI) - Depois de pouco mais de dois anos no Ceará, o meia Juninho Quixadá deixou o Ceará. O atleta, de 34 anos, inclusive, se despediu dos torcedores alvinegros em publicação nas redes sociais.

Ele, porém, não deve ficar muito tempo sem clube, já que negocia com o Vitória. Inclusive, já iniciou os exames médicos, frequentou o estádio Barradão e deve ser anunciado como reforço rubro-negro a qualquer momento.

"Fala, galera! Passando pra agradecer a todos que fizeram parte dessa minha passagem pelo @cearasc. Ao Presidente, por ter tido a coragem de me contratar mesmo quando todos não concordavam, ele foi lá e comprou a briga. Agradeço também ao @joaopaulocsc_ por tudo q fez por mim, ao grupo e todos os funcionários, do porteiro ao cozinheiro. Ao @robertofariasf que sempre esteve disposto a me ajudar. Queria agradecer principalmente a essa torcida maravilhosa que me abraçou de uma maneira INCRÍVEL, e me tratou como um ídolo. E mesmo diante de tanta coisa negativa que aconteceu continuou acreditando no meu caráter e na minha honestidade. Que Deus continue abençoando esse clube q vou sempre levar no meu coração.. Obrigado, @cearasc", escreveu o atleta no adeus ao Vozão.

 Juninho Quixadá
Juninho Quixadá
QUEM É?
Cearense de Quixadá, Pedro Julião Azevedo Junior passou por Quixadá, Horizonte, Tiradentes e Ferroviário, todos do Estado do Ceará, antes de chegar ao Bragantino, onde permaneceu entre 2010 e 2011. De lá, saiu para o búlgaro Ludogorets.

Por lá, conquistou sete Ligas Búlgaras e uma Copa da Bulgária. Ajudou o Ferroviário a conquistar o acesso na Série D do Brasileiro de 2018 - saiu para o Ceará antes de o Ferrão garantir o título nacional. Pelo Vozão, marcou dois gols em 24 jogos e foi campeão nordestino de 2020.

MOMENTOS
O Ceará é nono colocado no Brasileirão, com 13 pontos em dez jogos. O Vitória, por outro lado, é oitavo na Série B, com 14 pontos em dez partidas.