Paulista A2: Presidente do Taubaté vê saída 'praticamente certa' de atacante

Ermínio, chamado de Extermínio pela torcida alviazul por conta do bom desempenho, deve reforçar o Treze-PB

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 14 (AFI) - O atacante Ermínio está mesmo de malas prontas para trocar o Taubaté, que disputa Paulista da Série A2, pelo Treze, que participa de Paraibano e Brasileiro da Série C. Depois de o Portal Futebol Interior trazer a informação com exclusividade, o próprio presidente alviazul, o ex-atacante Gilsinho, confirmou as conversas.

"É praticamente certo que vamos perder o Ermínio. Não temos nenhum jogador com contrato. Não temos como competir com clubes da Série C que vão dar aos jogadores quatro ou cinco meses de contrato. Infelizmente, o campeonato acabou se encavalando com a Série C. Isso dificulta um pouco mais", afirmou o mandatário taubateano à Rádio Ativa.

Ermínio - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Ermínio - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
MOMENTO DO TAUBATÉ
Após 12 rodadas da primeira fase, o Burro da Central aparece na segunda colocação do Paulista A2, com 21 pontos, um abaixo do líder São Bernardo FC, e dentro do grupo de classificação às quartas de final. Com 18, o São Bento é o primeiro fora. Por outro lado, Penapolense e Votuporanguense, com nove, formam a zona de rebaixamento.

QUEM É?
Ermínio Santana Lopes, 34, é bastante rodado no futebol nacional. Foi campeão brasileiro da Série C de 2015 pelo Vila Nova. No ano seguinte, conquistou o acesso no Paulista A3 pelo Rio Preto. Já pelo São Caetano, faturou o Paulista A2 de 2017 e a Copa Paulista de 2019. Pelo Taubaté, marcou cinco gols em dez jogos nesta temporada.