Zagueiro troca time acreano da Série D por equipe pernambucana

Gabriel estava no Atlético Acreano e acertou transferência ao Retrô

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 25 (AFI) - O Atlético Acreano sofreu uma baixa importante para o restante da temporada, que está prevista para ter o restante do Campeonato Acreano e todo Campeonato Brasileiro da Série D e toda Copa Verde: o zagueiro Gabriel se transferiu ao Retrô, que disputa o Campeonato Pernambucano.

Segundo o presidente celeste, Elison Azevedo, o pai do atleta é quem pediu a liberação por acreditar que o futebol nordestino será uma boa vitrine, mesmo que a equipe não tenha calendário no segundo semestre.

Gabriel - Foto: Divulgação / Agência Acre de Notícias
Gabriel - Foto: Divulgação / Agência Acre de Notícias
DETALHES DOS ESTADUAIS
O 'Pernambucanão' foi interrompido após oito das nove rodadas da primeira fase. Santa Cruz, com 22 pontos, e Salgueiro, com 16, estariam avançando diretamente às semifinais. Retrô e Náutico, com 12, Sport, com 11, e Afogados, com 10, iriam aos playoffs.

O 'Acreanão', por outro lado, está paralisado desde o fim do primeiro turno. O Galvez foi o campeão, assegurando vaga na decisão estadual e na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. A decisão foi diante do Atlético-AC.