Atacante ex-Botafogo deixa time do Paulista A2 e retorna a clube nordestino

Maikon Aquino disputou seis partidas com a camisa do Penapolense, mas não conseguiu marcar gols

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Enquanto procura um treinador para a sequência da temporada após a saída de Evaristo Piza, o Botafogo-PB recebeu o retorno do atacante Maikon Aquino, que estava emprestado ao Penapolense.

O avançado chegou ao Alvinegro da Estrela Vermelha visando o ano de 2020, mas, em fevereiro, foi cedido à Pantera da Noroeste, pelo qual disputou seis partidas no Paulista A2 e não conseguiu marcar gols.

 Maikon Aquino
Maikon Aquino
A reapresentação, porém, ainda não tem data marcada no Belo por conta da paralisação do mundo da bola em meio a pandemia de covid-19, o novo coronavírus.

Maikon Alves de Aquino, 26, começou no Boa Esporte e se destacou pelo São José, em 2014, ano em que teve rápida passagem pelo Botafogo.

Depois, o atacante rodou por São Bernardo, Linense, Caxias, Santa Rita, XV de Piracicaba, Americano, Madureira, Patrocinense e Audax Rio.

O Botafogo é terceiro colocado no Grupo A do Campeonato Paraibano e ocupa a terceira colocação no Grupo A da Copa do Nordeste. O Penapolense, por outro lado, é vice-lanterna do Paulista A2, com os mesmos nove pontos do Votuporanguense. A dupla está na zona de rebaixamento.